domingo, 4 de outubro de 2009

INDÚSTRIA TEXTIL NOS ANOS 70


O trabalho artesanal era muito usado, estampas coloridas de flores, símbolos da paz e do amor eram ícones. Mas nos anos 70, indústria têxtil deu-se maior utilização e desenvolvimento dos tecidos sintéticos como: veludo, poliéster, náilon, elastano e lycra. Esses tecidos eram moda na época, então houve uma demanda maior para as indústrias e as fabricas tiveram que procurar maneiras mais fáceis e praticas de lidar com esses tecidos.
Sendo assim, equipamentos de maior eficiência foram instalados na fabricas não necessitando de uma alta qualificação em questão de força de trabalho dos trabalhadores.


Exemplo: A MÁQUINA DE COSTURA.


Desde que a primeira máquina de costura foi inventada, a produtividade e a eficiência das indústrias de roupa e de tecido, aumentaram consideravelmente. As máquinas de costuram também melhoraram significativamente as suas velocidades aumentando a sua produtividade e as variações em estilos de costura. As máquinas de costura modernas funcionam em uma maneira muito mais mecanizada em comparação com as máquinas de costura que nossas avós usavam. Em vez da costura simples, elas costuram, bordam, pregam botões e muitas outras atividades.
As máquinas mais antigas usavam um único mecanismo de ponto da linha. A máquina de costura moderna usa duas linhas em vez de uma e usa o que é chamado de mecanismo de fechamento da costura. As máquinas de costura industriais geralmente são especializadas em um tipo de costura desde que precisam ser aperfeiçoadas. Elas são projetadas de uma maneira que o tecido pode deslizar para dentro e para fora facilmente, sem nenhum trabalho dos dedais e das agulhas. A facilidade reduz o esforço exigido e economiza muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário